A comemoração dos 15 anos de atividade em Espanha do Banco Finantia decorreu em paralelo com a Conferência anual do Institute of Internacional Finance (IIF). Para assinalar a data o membro do Conselho Estratégico do banco, Martin Lee Warner, colocou sobre a mesa questões importantes sobre as tendências económicas atuais.

Uma delas, de acordo com o banqueiro britânico, diz respeito à inversão das taxas de juro negativas: Martin Lee Warner afirma que esta é uma mudança iminente e que os políticos europeus deveriam aproveitar o momento para introduzir reformas estruturais necessárias ao crescimento da economia.

Por outro lado fez questão de sublinhar que o potencial de crescimento da economia na Europa se mantém firme e intacto referindo que “uma China estável e uns Estados Unidos em recuperação são suficientes para mudar radicalmente a economia mundial, pois não esqueçamos que ambos representam 40% do GDP”.

O banqueiro de investimentos, Martin Lee Warner, aproveitou a ocasião para tecer também uma clara crítica ao peso excessivo das dívidas soberanas praticadas dentro da Zona Euro.

Banco Finantia Sofinloc aumenta lucros em 8% 

O Banco Finantia Sofinloc (BFS) conseguiu superar em 2015 os lucros atingidos no ano anterior: o resultado foi de 6,6 milhões de euros, mais 8% do que no ano anterior. O número de depósitos também acompanhou este crescimento, traduzindo-se num total de 324 milhões de euros. Os ativos totais registaram ainda uma tendência positiva ao subir mais 5,3% que no ano de 2014, ou seja, em 2015 os ativos totais atingiram o valor de 451 milhões de euros.

O BFS tem três filiais de portas abertas para o receber – Madrid, Barcelona e Valência: as áreas de atividade disponibilizadas nestas dependências centram-se sobretudo na Banca privada, nos Mercados de Capitais e na Banca Corporativa e de Investimento. Além disso, o Banco Finantia Sofinloc aposta na personalização dos seus serviços através dos profissionais qualificados que reúne na sua equipa.