As férias da Páscoa estão a aproximar-se! A pensar nas famílias, a Fundação Serralves preparou um programa repleto de diversão destinado a crianças e jovens entre os 4 e os 12 anos de idade que sejam curiosos e sobretudo criativos. Só precisa de inscrevê-los nas diferentes oficinas e Serralves tratará de proporcionar-lhes uma experiência que nunca mais vão esquecer.

Arte e natureza em todas as atividades

Uma Páscoa sem bolos ou doces não tinha a mesma graça. Por isso é que a Fundação de Serralves reuniu um conjunto de oficinas que vão trazer ao de cima os dotes culinários dos mais pequenos: não vão faltar o bolo-ovo, o folar doce ou salgado e bolachinhas em forma de coelho! Depois dos cozinhados, nada como uma boa caça aos ovos da Páscoa pelo Parque de Serralves para pôr à prova o sentido de orientação dos cozinheiros. Para os mais crescidos, há como alternativa um atelier que junta a ciência à gastronomia.

O contacto privilegiado entre a natureza e a arte é o ponto de partida para muitas das atividades propostas. É o caso da iniciativa “Viagem na Nave Solar da Terra”, um percurso multisensorial pela natureza repleto de brincadeiras que permitem perceber como funciona o planeta Terra.

E como estamos na era da imagem, há um atelier que os mais jovens não vão querer perder: o de fotografia. Através da máquina fotográfica, do telemóvel ou de um tablet podemos captar qualquer momento em qualquer lugar mas o que é preciso fazer para conseguirmos uma boa imagem? Neste atelier aprenderá que os momentos que antecedem o “click” são decisivos.

Como inscrever o seu filho

O programa de férias escolares da Fundação de Serralves abre portas entre 21 e 24 de março e de 28 de março a 1 de abril. As atividades vão decorrer durante a manhã e a tarde: das 09h30 ao 12h30 e das 14h00 às 17h00 e há um limite máximo de 12, 15 ou 18 crianças por atividade. Para consultar os preços estipulados para cada atividade e saber como pode inscrever o seu filho basta que aceda à agenda da Fundação.

Cada criança pode ter direito ao almoço mediante uma inscrição prévia e um custo acrescido.