O Banco Finantia é um banco com mais de 25 anos de experiência no setor financeiro, especializado em banca privada e financiamento empresarial. Desta forma, a história do Banco tem sido pontuada por casos de sucesso que atestam a sua solidez e constante evolução.

A empresa tem-se mantido sólida e rentável ao longo dos anos, com um “core tier one” acima de 16%, superando os mínimos exigidos pelo Banco de Portugal, o que lhe confere um alto grau de fiabilidade para todos os que querem fazer qualquer tipo de investimento.

Além disso, a presença de profissionais altamente qualificados e empenhados, aliada a uma cultura empresarial forte, tem sido um fator imprescindível para o crescimento da entidade.

O facto de ser um banco independente, privado e inovador tem permitido ao Banco Finantia tomar decisões com total liberdade e de acordo com a política e os valores instituídos na sua fundação.

Todos estes factores fazem com que o Banco Finantia se encontre no Top 200 dos Bancos da EU em 2014, o que, por si só, é um motivo de grande satifação e prova de um trabalho bem-sucedido a nível nacional e internacional.

Da mesma forma, o Banco rege-se por um conjunto de valores essencial para o seu bom funcionamento diário:

  • Excelência: O Banco baseia-se no profissionalismo de cada um dos seus colaboradores, bem como na qualidade dos serviços, aliado a uma vasta experiência internacional da equipa diretiva.
  • Independência: O Banco assegura a todos os seus clientes um tratamento personalizado e independente de qualquer tipo de conflitos de interesses.
  • Integridade: O Banco Finantia rege-se por um alto nível ético, nas relações com colaboradores e clientes.
  • Solidez: Manter índices robustos de rentabilidade e de solidez financeira, permite ao banco levar a cabo todas as suas atividades com um alto grau de segurança e satisfação.
  • Soluções Personalizadas: O Banco procura oportunidades únicas e personalizadas dentro da sua carteira de produtos e serviços financeiros para atender às necessidades dos clientes.
  • Inovação: É importante não só estar a par das necessidades dos clientes, mas também estar um passo à frente para poder oferecer serviços de qualidade com um valor acrescentado real.
  • Trabalho de equipa: A empresa acredita firmemente no sucesso através do trabalho de equipa e da partilha de recursos e resultados.
  • Orientação para o cliente: O objetivo do banco é estabelecer relações de longa duração com os seus clientes, aos quais procura oferecer sempre as melhores soluções.