Com o aparecimento das redes sociais, a comunicação evoluiu radicalmente nos últimos anos. Até há bem pouco tempo, a relação entre as marcas e os seus clientes ou utilizadores fazia-se de forma unidirecional, já que não era tão fácil manter uma comunicação direta, fluida e imediata perante qualquer pedido ou problema. Este cenário tem vindo a mudar com a inclusão das redes sociais na estratégia de comunicação das marcas, de tal forma que, hoje, a comunicação com os clientes e potenciais clientes faz-se de forma imediata e bidirecional.

Para o Banco Finantia, manter uma boa comunicação com os seus clientes é fundamental: ao longo da sua história, a entidade tem-se destacado por criar relações de longa duração baseadas na satisfação dos clientes e na qualidade dos produtos contratados, sem esquecer a relação personalizada e de proximidade que cada um dos profissionais do banco faz questão de promover. Neste sentido, a entidade decidiu oferecer aos clientes mais um canal de comunicação direta, adaptado aos dias de hoje, através da sua presença nas principais redes sociais.

Desta forma, o Banco está presente na rede social profissional LinkedIn, através do qual se disponibilizam ofertas de emprego e se recebem as candidaturas de profissionais interessados em fazer parte da equipa Finantia. Para além deste canal, o Banco Finantia vai estar também em redes sociais como o Facebook, Twitter e Google+, com o objetivo de oferecer informação em primeira mão de forma ágil e imediata, bem como de esclarecer dúvidas ou pedidos que os clientes possam ter, com recurso a uma equipa de especialistas e profissionais.

O Banco Finantia estará, assim, ainda mais perto dos seus clientes, num dos canais de eleição de cada vez mais utilizadores portugueses: as redes sociais. Mais informação sobre estas novas formas de comunicação do Banco será disponibilizada em breve.