Para os que passam o verão na cidade do Porto, a Fundação de Serralves é ponto de paragem obrigatório! Como sócio-fundador deste agitado pólo cultural da Invicta, o Banco Finantia não podia deixar de sugerir algumas das atividades lúdicas já agendadas para os meses de calor.

Em família, com amigos ou crianças, planeie o seu verão cultural em Serralves:

  • Yto Barrada: Salon Marocain (De 10 junho a 20 de setembro);
  • Pode o Museu Ser Um Jardim? – Obras da Coleção de Serralves (De 06 fevereiro a 13 de setembro 2015);
  • Um Realismo Cosmopolita: O Grupo kwy na Coleção de Serralves (de 23 maio a 27 de setembro).

Ao longo de todo o ano, no Auditório também se realizam sessões de cinema, danças, colóquios, peças de teatro, entre tantas outras ofertas que vão encantar os visitantes da Fundação de Serralves.

Para entreter os mais pequenos há ainda atividades lúdicas, diretamente ligadas com a vertente educacional. Exemplo disso é o programa “Famílias em Serralves” que tem início a 7 de junho e se prolonga até 28 de Setembro.

Desta forma, os mais pequenos podem aprender a relacionar-se com os valores de salvaguarda e proteção do ambiente em seu redor. A conscencialização é uma das importantes vertentes da Fundação e esta aposta permite-lhes educar para o futuro as novas gerações, através da realização de oficinas nas férias escolares.

Serralves tem também à disposição visitas orientadas, atividades de turismo cultural e no âmbito escolar.

Fundação é “Monumento Nacional”

O trabalho desenvolvido, aliado à beleza do património paisagístico e arquitetónico destacou a Fundação como Monumento Nacional em 2012.

O próprio Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no encerramento das comemorações dos 25 anos da Fundação e dos 15 anos do Museu de Arte Contemporânea, condecorou Serralves com o grau de Membro Honorário da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada, pelo seu “inestimável contributo” para a cultura em Portugal.

A Fundação Serralves conta ainda com um número alargado de parceiros que contribuem ativamente para a preservação e estima de todos os espaços. Estas alianças permitem proporcionar a todos os visitantes uma experiência de qualidade a repetir.